A 16.ª edição do festival internacional homenageia Manuel Ramos Costa e traz dez espetáculos ao Centro Cívico de Palmeira.

O Fest’Arte – Festival Internacional de Teatro da Nova Comédia Bracarense – regressa para mais uma edição repleta de talento e cultura. O evento, que decorrerá no Centro Cívico de Palmeira entre 5 de abril e 7 de junho, promete trazer ao público dez espetáculos com grupos de teatro de diversas regiões de Portugal e de Espanha.

A inauguração do festival, este sábado, às 21h30, será marcada por uma homenagem a Manuel Ramos Costa, dramaturgo, ator e pintor autodidata, falecido em dezembro de 2023. Uma exposição permanente dedicada à sua vida e obra será inaugurada na abertura do evento. Com um percurso vasto nas artes, Ramos Costa deixou a sua marca em várias companhias de teatro e associações culturais, tendo colaborado com importantes nomes da cena artística.

O espetáculo de abertura ficará a cargo do Getepepe – Teatro Perafita, com a peça “Seja o que Deus quiser”. Para Carlos Barbosa, presidente da Nova Comédia Bracarense, “o Fest’Arte tem sido uma plataforma essencial para a divulgação do teatro e da cultura em Palmeira, e esta edição será mais uma oportunidade de celebrar o talento e a diversidade artística.”

João Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Palmeira, destacou a importância do festival para a comunidade local: “Queremos reforçar a nossa freguesia como um ponto de interesse cultural, proporcionando momentos únicos aos palmeirenses e valorizando o talento dos artistas.”

Os bilhetes para os espetáculos têm um custo de 3€, sendo gratuitos para crianças com menos de 14 anos e maiores de 65 anos. Os espetáculos infantis são de entrada livre.

O programa completo do festival pode ser consultado nas redes sociais da Nova Comédia Bracarense e da Junta de Freguesia de Palmeira.