Pensa que está a fazer tudo bem, mas a verdade é que não é bem assim.

Lá por regar as plantas com frequência não quer dizer que acabem por ficar viçosas durante muito tempo. Mesmo na altura de lhes dar água existem alguns erros que pode estar a cometer. Veja se é o seu caso.

O ‘website’ Homes & Gardens revela alguns dos erros mais comuns que pode estar a cometer na altura de regar as plantas. Tente evitá-los ao máximo.

Está a regar muito ou pouco

‘Nem oito, nem oitenta’. Deve sempre perceber para o caso de cada planta quais são as suas necessidades e o tipo de solo onde estão.

Rega pelas folhas

Na grande maioria dos casos, a rega deve ser feita pela base para que as raízes possam absorver a humidade. Existem casos em que deixar água nas folhas só irá prejudicar as plantas.

Rega na hora errada

A melhor hora do dia para regar é de manhã quando as temperaturas estão mais baixas. Desta forma, dá tempo à água de atingir o solo e evitar a evaporação.

Trata as plantas todas da mesma forma

Tem de perceber que existem variedades que podem precisar de outro tipo de tratamento e mais água. Pesquise sempre ou pergunte antes de as regar como lhe convém.

Rega com muita pressão na água

Se usar uma mangueira, deve regular para que a pressão não seja muito alta. Em alguns casos, pode mover o solo à volta da planta.