Antigo capitão do FC Porto aplaude trabalho de Sérgio Conceição.

Jorge Costa considerou, esta terça-feira, que a época do FC Porto terá sempre de ser considerada “positiva” mesmo que o Benfica se sagre campeão nacional no próximo sábado. Em declarações à Renascença o antigo capitão dos dragões lembrou que chegou a existir uma vantagem de dez pontos para o rival Benfica. 

“O FC Porto tem demonstrado dentro de campo que não desiste, como é apanágio do clube. Mesmo na altura em que o campeonato estava completamente entregue ao Benfica, o FC Porto não desistiu, e foi fazendo o seu trabalho esperando que o seu grande rival fosse pudesse perder pontos. Perdeu alguns, não os suficientes e parte para a última jornada completamente dependente daquilo que o Benfica faça frente ao Santa Clara. Não é uma tarefa fácil”, começou por dizer Jorge Costa, prosseguindo. 

“Aconteça o que acontecer, o FC Porto lutou até à última jornada pelo campeonato. Ou é campeão ou tem acesso direto à Liga dos Campeões, o que não é negativo. E tem final da Taça de Portugal, que é mais um título pode ganhar. Portanto, pode ficar com três títulos numa época e com um segundo lugar. É de se tirar o chapéu ao Porto e ao Sérgio Conceição, porque é uma época completamente positiva”, concluiu o antigo jogador portista. 

Recorde-se que os jogos Benfica-Santa Clara e FC Porto-Vitória SC estão agendados para as 18h00 de sábado.