«Rolando? Estavam atrás dos arbustos, se calhar viram mal»

O técnico do Sp. Braga, Custódio, fez a antevisão à partida frente ao Boavista, da 26.ª jornada da Liga. Questionado acerca da titularidade de Rolando, o treinador sublinhou que o problema defensivo da equipa é coletivo, referindo-se à derrota frente ao Santa Clara por 3-2.

«Estão a dizer que vou colocar o Rolando? Estavam atrás dos arbustos, se calhar viram mal (risos). Amanhã sabemos qual vai ser o onze, mas esta não é uma questão da defesa, mas da equipa. Como se sabe, bons ataques ganham jogos, grandes defesas ganham campeonatos, temos que ser mais fortes no aspeto defensivos, mas isso não depende só da defesa ou do meio-campo», explicou, em conferência de imprensa.

Embora ocupem o terceiro lugar, os bracarenses têm apenas a sexta melhor defesa da Liga. Esse foi, de resto, um dos temas da conversa do técnico com os jornalistas. 

«É um problema da equipa que temos que resolver e ela é capaz disso. Queremos controlar o jogo com bola, mas isso não acontece sempre e, nesse período, temos que estar muito concentrados e agressivos. Não sofrermos golos coloca-nos mais perto de marcar», defendeu. 

Custódio sublinhou ainda que o Sp. Braga «corrigiu o que tinha a corrigir» após a derrota na Cidade do Futebol e espera que este se apresente mais perto do que pretende na receção aos axadrezados.

«Focámo-nos muito no que somos como equipa e tentámos centrar-nos no que controlamos. Fui dizendo sempre aos jogadores que, após esta paragem longa, se centrem no rendimento individual e isso vai levar ao rendimento da equipa», afirmou. 

Depois de ter reiterado que o objetivo dos minhotos é «reforçar o terceiro lugar», Custódio revelou o que do Boavista de Daniel Ramos, derrotado pelo Moreirense no Bessa na passada jornada. 

«Criou bastantes oportunidades de golo, podia ter tido outro resultado e espero um Boavista forte, agressivo, é a cultura do Boavista. Cabe-nos contrariar isso com a nossa forma de jogar, em posse, mas uma posse agressiva para entrar em zonas de finalização», referiu. 

O Sp. Braga-Boavista está agendado para as 21h00 deste sábado, no Municipal de Braga, e terá arbitragem de Luís Godinho.