Uber avança com despedimentos em Portugal

O anúncio terá sido feito aos funcionários do centro de suporte da Uber localizado em Lisboa através de videoconferência. Empresa justifica a decisão com a proteção da “sustentabilidade a longo prazo da empresa”.

Uber vai avançar com despedimentos em Portugal, de acordo com a notícia avançada pelo site Lisbob e confirmada pelo junto de fonte da empresa, que não adiantou quantas pessoas, em concreto, serão abrangidas pela medida. 

“Foi uma decisão muito difícil, mas necessária para ajudar a proteger a sustentabilidade a longo prazo da empresa. Apoiaremos todos os colaboradores afetados por estas mudanças e reforçamos o nosso compromisso com o crescimento do nosso negócio em Portugal”, disse fonte oficial da Uber.

O anúncio terá sido feito aos funcionários do centro de suporte da Uber localizado em Lisboa através de videoconferência. De acordo com o site Lisbob, em causa estará 42% desses mesmos trabalhadores, o que equivale a 160 pessoas. 

Em maio, a plataforma Uber, que anunciou a supressão de 3.700 empregos pelo mundo devido ao impacto da pandemia de Covid-19, disse que iria despedir mais 3.000 funcionários, indicou o seu presidente executivo.