Famalicão e Sporting de Braga empatam no fecho da jornada

Os arsenalistas perderam o terceiro lugar para o Sporting.

Famalicão e o Sporting de Braga empataram esta sexta-feira 0-0, no jogo que encerrou a 27.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Vila Nova de Famalicão.

Com este empate, a equipa bracarense perdeu no fecho da ronda o terceiro lugar, ocupando agora o quarto posto com 47 pontos, menos dois do que o Sporting, agora terceiro isolado, enquanto os famalicenses são quintos classificados, com 44 pontos.

Micael Sequeira: “SC Braga demonstrou que veio cá para ganhar”

Micael Sequeira, treinador adjunto do SC Braga,

Micael Sequeira, treinador adjunto do SC Braga, considerou que a equipa não foi feliz na finalização e que merecia sair de Famalicão com a vitória. O técnico considerou ainda que a perda do 3.º lugar não é positiva, mas que o clube vai lutar pelo mesmo.

Jogo: “Hoje o SC Braga demonstrou que veio cá para ganhar. Infelizmente criámos várias situações mas não conseguimos concretizar”

Tática: “Foi uma forma diferente, o Custódio esteve de parabéns porque incutiu essa ideia num curto espaço de tempo. Infelizmente faltou seremos mais pacientes na finalização, criamos três ou quatro situações de golo mas não conseguimos. Temos de seguir e melhorar já no próximo jogo”

Falta de vitórias: “Queremos conquistar a vitória que nos tem faltado, que é merecido para os jogadores que tanto trabalham, para os adeptos que não podem estar presentes e para todos que trabalham na estrutura. Mas vamos conquistar três pontos e regressar as vitorias”

João Pedro Sousa: “O SC Braga tentou ganhar o jogo, mas nós também”

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão

João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, analisou o empate da sua equipa frente ao SC Braga.

“Foi um jogo rico taticamente, não foi um jogo vibrante, mas competitivo. A primeira parte foi mais repartida, na segunda parte o SC Braga esteve mais forte. Fomos uma equipa tranquila, madura, conseguimos gerir o jogo. Passámos dificuldades, reconhecemos isso, o SC Braga tentou ganhar o jogo, mas nós também, com as nossas armas. O empate acaba por se ajustar, mas o Braga deu-nos várias dificuldades”, disse.

“Temos tido boas exibições e resultados com as equipas mais fortes do campeonato, mais um grande, como é o SC Braga, conseguimos fazer o nosso jogo não como queríamos, mas em alguns momentos. Somámos um ponto, o que para nós é importante”, acrescentou.

Custódio, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa, após empate a zero frente ao Famalicão:

Custódio, treinador do Sp. Braga

«Fizemos tudo para ganhar e avaliando aquilo que são os jogos pós-covid, foi uma partida de muitas oportunidades. Assumimos o jogo, podíamos ter feito dois ou três golos, mas falhamos no capítulo da finalização. Os golos vão aparecer porque quem trabalha como eles trabalharam hoje, os golos vão aparecer.

Este é o Braga que queremos no futuro. Um Braga com qualidade, com dinâmica e sempre equilibrado. O Famalicão é uma belíssima equipa, mas na segunda parte não foi à nossa baliza e isso demonstra a nossa qualidade.

Eu queria mudar a tática há algum tempo. Aumentar o ritmo da bola por trás, a qualidade na nossa saída de jogo e acrescentar homens de ataque da nossa equipa. Sinto que é o caminho certo. Fizemos tudo para ganhar o jogo e merecíamos ter ganho.»

Veja aqui os melhores momentos da partifa: