Eduardo despediu-se este sábado dos relvados aos 37 anos. O internacional português fez carreira em vários clubes como Sp. Braga, Benfica, Chelsea, Vitesse, Génova, Istanbul BB e Dínamo de Zagreb, além de ter participado em dois Mundiais e dois Europeus.
«Acima de tudo sentimento de dever cumprido. Terminar neste grande clube, desta maneira… Apesar de todas as condicionantes, chegámos ao final com uma brilhante época. Passamos fase de grupos da Liga Europa, ganhámos a Taça da Liga e conseguimos o terceiro lugar. Acho que fizemos uma época brilhante e é disto que este clube precisa. É para isso que vamos continuar a trabalhar para engrandecer este grande clube.»
«Houve muitas condicionantes, mudanças de treinador, a pandemia. Houve muitos casos, mas o grupo sempre soube dar a volta, trabalhou e acreditou. O presidente esteve sempre ao nosso lado e deu-nos tudo o que era possível e estas pessoas fantásticas que nos ajudaram… Todos tiveram o seu mérito. Agradeço a todos. Chegar ao final e conseguir os objetivos, é um feito enorme. Estamos todos de parabéns.»