Ricardo Quaresma é o novo “REI” no Afonso henriques

Esta terça-feira a apresentação foi, então, mais um capítulo do início da história de Ricardo Quaresma em Guimarães. O jogador chegou de Mustang acompanhado pela família ao Paço dos Duques, com os filhos devidamente equipados com a camisola dez. Recebeu o seu cartão de sócio do clube num evento com música ao vivo e foi ovacionado, no exterior, por algumas dezenas de adeptos.

«Com tantos anos de futebol que tenho, ser recebido desta maneira é algo maravilhoso», atirou Quaresma nas suas primeiras palavras como jogador do Vitória. Em termos de marketing e projeção, seguramente o Vitória está a marcar pontos.

Reveja a cerimónia.

Carlos Freitas: «Quaresma estive no inicio da sua carreira e espero estar no fim»

Primeiro diretor desportivo de Ricardo Quaresma, no Sporting, Carlos Freitas fez as honras de apresentação do jogador para a aventura no V. Guimarães, o seu terceiro clube em Portugal. Carlos Freitas frisou que Quaresma ajudará a potenciar o clube para além da vertente desportiva.

«Ao fim de mais de vinte anjos de carreira, provavelmente está será das apresentações mais especiais. Hoje é um dia especial para o Vitória, é um marco importante: recebemos alguém com 24 títulos, 80 internacionalizações, títulos como Campeão Europeu, Liga dos Campeões, entre outros; vem dimensionar o que é a nossa marca e estamos seguros que o Ricardo será uma pedra decisiva no nosso crescimento», começou por apontar.PUB

A nível desportivo, Carlos Freitas espera que Quaresma empreste a sua «irreverência e atrevimento» ao plantel do Vitória. «Num ano em que a juventude é uma certeza, nada melhor que o Ricardo para personalidade, uma tendência vincada desde a entrada do presidente Pinto Lisboa, o Quaresma traz irreverência, arrojo, atrevimento, o que está associado às mais tenras idades, mas isso é um dado do bilhete de identidade. O contrato de dois anos mais um é bom para as duas partes. A confiança é ilimitada», atirou.

Ricardo Quaresma – Vou terminar a minha carreira no vitória

A ambição de Ricardo Quaresma ao serviço do Vitória de Guimarães será entrar em cada jogo para ganhar. O extremo internacional português foi apresentado na noite desta terça-feira, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, revelando estar confiante numa boa época.

«A ambição é entrar sempre para ganhar. Sei que vou trazer muita coisa. Estou bem fisicamente e o resto deixo com o talento que Deus me deu. Temos uma equipa muito jovem, com alguns jogadores experientes, e credito que possamos fazer um grande campeonato, que é o objetivo», começou por dizer Quaresma.