Autoridades de Saúde espanholas indicam que o número de novos casos contabilizados é de 11.998, dos quais 5.187 são referentes à região de Madrid.

O Ministério da Saúde espanhol reporta, esta terça-feira, um acréscimo de 11.998 casos de contágio ao balanço total. O número total de casos de pessoas com diagnóstico positivo confirmado pelo teste PCR é agora de 825.410 desde o início da pandemia em Espanha, o maior número acumulado de casos na Europa.

A comunidade autónoma de Madrid continua a reunir o maior número de novos casos, com 5.187 novos contágios, quase metade dos casos totais.

As autoridades sanitárias registaram, ainda, a morte de 261 pessoas, segundo o reportado pelas comunidades, um  número muito superior ao dia anterior (139). Em termos globais, Espanha já contabiliza 32.486 mortes desde o início da crise pandémica.

Espanha havia dado início ao processo de desconfinamento mas, nos últimos dois meses, têm surgido vários surtos por todo o país, o que obrigou, em certas regiões específicas, a recuar no alívio de regras e a impor novamente algumas restrições.

Por exemplo, a partir desta terça-feira, as cidades espanholas de Leão e de Palência da comunidade autónoma de Castela e Leão, que faz fronteira com Portugal, vão limitar a deslocação dos seus habitantes.