A seleção portuguesa de futebol segurou hoje a liderança do Grupo 3 da Liga A da Liga das Nações, ao bater em Alvalade a Suécia por 3-0, na noite de Diogo Jota, o substituto de Cristiano Ronaldo.

O avançado do Liverpool, chamado ao ‘onze’ face ao teste positivo à covid-19 do ‘capitão’, fez a assistência para Bernardo Silva marcar o primeiro golo, aos 21 minutos, e apontou os outros, aos 44 e 72, na segundo vitória lusa em 10 receções aos suecos.

Na classificação do agrupamento, e após quatro jogos, Portugal manteve-se no primeiro posto, com os mesmos 10 pontos da França, vencedora na Croácia por 2-1, com tentos de Antoine Griezmann e Kylian Mbappé. Os croatas somam três pontos e os suecos zero.

Fernando Santos assume que a Seleção Nacional assinou uma grande exibição diante da Suécia.

No final do encontro Fernando Santos fez a análise à partida, voltou a falar da Seleção sem Ronaldo e dos tempos que se avizinham. 

Análise a esta partida: O resultado foi excelente. 3-0 é um resultado ótimo, agora houve algumas coisas não tão boas, mas não tivemos momentos tão sofridos. Tivemos uma excelente organização, reagimos muito bem à perda e tivemos 20 minutos muito bons. Agora tivemos dificuldades contra jogadores muito bem organizados e que são fortíssimos no jogo aéreo. Na segunda parte o jogo perdeu qualidade, mas é normal porque o cansaço também já era muito. Afinal este era o terceiro jogo no espaço de poucos dias. Nós podíamos ter feito mais golos, mas eles também. Não foi um jogo top, mas um grande jogo.

Seleção sem Cristiano Ronaldo a equipa não fica melhor? A Seleção sempre será melhor com Cristiano Ronaldo.

Contas do grupo: Em termos matemáticos este grupo vai ser disputado até ao fim e o próximo jogo pode até ser decisivo. O jogo contra a França dirá muita coisa neste grupo.

Preocupo-o os tempos que se avizinham: Resguardo-me, tenho cuidado, respeito as normas. Os portugueses têm de ter todos os cuidados. Continuo a ter muitas dúvidas se houve contágios dentro da Seleção, porque os jogadores seguiram todas as normas. Aqui dentro sempre tivemos imensa preocupação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here