Ricardo Soares já não é treinador do Moreirense, anunciou o clube, acrescentando que “chegou hoje a acordo” com o técnico “para a quebra do vínculo que os une”.

Em comunicado, o Moreirense realça que “tal acontece por mútuo acordo e da forma mais cordial”, agradecendo “todo o profissionalismo ao treinador Ricardo Soares” e “desejando-lhe os maiores sucessos desportivos e pessoais”.

O treinador, de 45 anos, deixa o Moreirense no 11.º lugar do campeonato, com oito pontos em seis jogos disputados, uma vez que a equipa tem menos um jogo, devido aos casos positivos do novo coronavírus na equipa.

O jogo da sétima jornada frente ao Paços de Ferreira, que estava agendado para o passado sábado, acabou por ser adiado para o dia 01 de dezembro devido ao surto que assolou o clube na semana passada e originou 30 casos de infeção, cuja maioria está assintomática.

Esta época, a equipa de Moreira de Cónegos conseguiu duas vitórias em casa, frente a Farense e Marítimo, empatou com Boavista (casa) e Belenenses SAD (fora) e foi derrotada nas deslocações ao Benfica e ao Rio Ave, que foi a última partida disputada.

O próximo compromisso do Moreirense é a visita ao Merelinense, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, que está agendada para 22 de novembro, às 15:00, no Estádio João Soares Vieira, em Merelim São Pedro, freguesia do concelho de Braga.

A saída de Ricardo Soares é a segunda em equipas da I Liga, depois de Tiago Mendes ter deixado o comando técnico do Vitória SC, após ter orientado a equipa nas três primeiras jornadas.

O clube vimaranense acabou por escolher João Henriques para o suceder no cargo.