Uma equipa do SC Braga no “máximo das capacidades” vai, “declaradamente, tentar vencer” na receção ao Farense, no domingo, em jogo da oitava jornada da I Liga de futebol, afirmou hoje o treinador Carlos Carvalhal.
Com maior ou menor desgaste, Carvalhal refere que o Braga não vai abdicar de apresentar “um futebol positivo” e diz estar preparado para as crescentes dificuldades colocadas pelos adversários para travar a avalancha ofensiva dos minhotos. “A equipa gosta de ter a bola e cada semana é um desafio para nós. Tentámos antecipar o que o Farense poderá fazer, descortinando os pontos fracos do adversário. Temos que ser criativos”, rematou.
“Essas palavras, eu nem as vou usar [gestão do esforço e cansaço]. Estamos preparados, focados e determinados em vencer o jogo. O contexto em que estamos inseridos é de responsabilidade e fomos nós que o criámos, se tivéssemos sido eliminados da Liga Europa, não estaríamos aqui. Como estamos, e a fazer uma boa campanha, assumimos essa responsabilidade e temos que saber lidar com ela”, afirmou.
O treinador admitiu que gostaria de ter mais tempo para preparar os jogos, mas notou que a realidade é outra.
“Se gostaria de preparar os jogos semana a semana? Evidentemente que sim, mas essa não é a realidade e também não é uma novidade para nós. Temos estado ‘a top’ em todos os jogos e não vai ser diferente com o Farense, vamos estar no máximo das nossas capacidades no domingo”, reforçou.