As duas partes anteciparam o final do contrato e internacional português fica sem jogar até final do ano. Em janeiro regressa à China.
O internacional português deixou o clube e por isso não será opção para o jogo com o Sporting, depois das duas partes terem acertado o final do vínculo que se estendia até final do ano. Dyego Sousa vai continuar assim ficar competir até final do ano e em janeiro vai apresentar-se nos chineses do Shenzhen FC, clube que tinha cedido o avançado ao Famalicão.
Recorde-se que o treinador João Pedro Sousa tinha revelado que o avançado de 31 anos não seria opção para a receção ao Sporting, agendada para este sábado, por estar lesionado. O presidente Miguel Ribeiro, por outro lado, fugiu à questão relacionada com o futuro de Dyego Sousa numa conferência de imprensa realizada esta manhã.
«Ainda estamos longe do mercado, temos um mês para trabalhar no presente com os olhos no futuro e todas as avaliações sobre o mercado, oportunamente as faremos. Hoje não é o momento para falarmos sobre ela», disse o dirigente.
Dyego Sousa foi oficializado como reforço do Famalicão a 5 de outubro e não anotou qualquer golo nos cinco jogos em que participou. Contactado pelo nosso jornal, o Famalicão recusou comentar o assunto.