O SC Braga caiu para o quarto lugar, com 18 pontos, a cinco do líder Sporting, a três do Benfica e um do FC Porto,
Os guerreiros interromperam, uma série de seis vitórias consecutivas e caiu para o quarto lugar da I Liga, ao perder com o Belenenses SAD, por 2-1, em jogo da nona jornada.
Miguel Cardoso (33 minutos) e Afonso Sousa (45+1) marcaram os golos dos ‘azuis’, com Paulinho (70) a reduzir, na marcação de uma grande penalidade, numa altura em que os ‘arsenalistas’ jogavam com 10, por expulsão de David Carmo.
O Braga caiu para o quarto lugar, com 18 pontos, a cinco do líder Sporting, a três do Benfica e um do FC Porto, enquanto o Belenenses SAD, que não vencia desde a primeira jornada, subiu ao oitavo lugar, com 11.
Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, lamentou a derrota diante do Belenenses, por 2-1, mas elogiou a atitude da equipa na segunda parte.
«Foi um jogo um pouco ingrato. Começámos bem, mas depois caímos um pouco. Deixámo-nos embalar pelo ritmo baixo que o adversário imprimiu no jogo. O Belenenses fez o 1-0 e depois, injustamente, chegou ao 2-0 em cima do intervalo. Esse golo foi crucial.
A segunda parte foi completamente diferente. Fomos muito fortes. A entrada do Fransérgio e do Schettine deram dinamismo a uma equipa que estava ferida. Fizemos uma segunda parte galopante. Primeiro com onze, depois com dez ainda conseguimos fazer o 2-1. Não conseguimos fazer o empate, mas fomos valentes até ao fim, num contexto nada fácil, com um relvado pesado. Quisemos muito inverter o resultado, mesmo com 10, mas infelizmente não conseguimos.
Petit, treinador do Belenenses, esteve animado na conferência de imprensa que se seguiu à vitória dos azuis sobre o Sp. Braga, a primeira vitória dos lisboetas em casa.
«Foi uma vitória importante contra um adversário forte, que tem muita qualidade e é candidato ao título. Foi um jogo equilibrado, tivemos maior ascendente na primeira parte e na segunda houve uma reação forte do adversário. Conseguimos suster um pouco essa pressão que já esperávamos, podíamos ter feito o 3-0 pelo Danny, mas depois, mesmo com dez jogadores, o Sp. Braga obrigou-nos a sofrer.»