Câmara de Guimarães distribui mais de 20 mil máscaras às escolas

A Câmara de Guimarães está a proceder à distribuição de máscaras em todas as escolas do concelho, reforçando esta medida que visa a proteção dos jovens vimaranenses no âmbito da atual pandemia, foi hoje anunciado.

No total serão distribuídas mais de 20 mil máscaras, devidamente identificadas pelos respetivos agrupamentos escolares.

Na mensagem dirigida às crianças e jovens, Domingos Bragança vinca “tempos difíceis” que “exigem de nós comportamentos de cidadania” e que “nos protejamos e que protejamos os outros”.

O presidente da Câmara de Guimarães alerta para o risco de contágio e o dever de cada um em cumprir as medidas de prevenção.

“Nenhum de nós quer ser infetado e nenhum de nós quer infetar as pessoas que amamos, os nossos pais, os nossos avós, os nossos familiares, os nossos amigos. E esse respeito por nós e pelos outros mostra-se também no uso de máscara, este novo adereço que passamos a usar e que é fundamental para dizermos não ao vírus. Esta máscara simboliza a vossa escola e o vosso município. Uma máscara que traz em si a garra do Vimaranense, do conquistador das boas e nobres causas! Uma máscara que simboliza o valor da escola, da aprendizagem e do conhecimento”, frisou Domingos Bragança, em mensagem enviada a todas as escolas.

Esta medida de apoio às escolas, com a oferta de máscaras, complementa-se ainda com as Equipas Multidisciplinares de Saúde de Suporte às Escolas que estão há três semanas no terreno com uma intervenção no âmbito da sensibilização para o cumprimento das medidas de prevenção.