PSG-Basaksehir suspenso devido a insultos racistas de um árbitro

Pierre Webo, ex-internacional camaronês e membro da equipa do clube turco, terá sido alvo de insultos racistas por parte do quarto árbitro.

A formação do Basaksehir não voltou ao relvado e o jogo foi suspenso. Confira aqui como imagens.

uinze minutos de jogo e estalou a polémica no Parque dos Príncipes. A partida entre o Paris Saint-Germain e o Istambul Basaksehir foi suspenso após vários minutos de incerteza e que terminaram com uma certeza: a recusa do emblema turco em retomar o jogo.

E afinal o que aconteceu? O quarto árbitro da partida, o romeno Sébastien Coltescu, foi acusado por Pierre Achille Webo, ex-internacional camaronês e integrante da comitiva do Istambul, Basaksehir de ter proferido insultos racistas. Um momento  que sucedeu antes do quarto de hora de jogo, sendo a partida interrompida ao 23º minuto.

Pierre Achille Webo (58 internacionalizações pelos Camarões) foi expulso pelo árbitro principal por protestos. Mas o quarto árbitro, ao chamar o juiz principal, teria usado o termo “negro”, referindo-se assim ao treinador adjunto do clube turco. Um termo insultuoso que fez com que o jogo fosse interrompido. Ambas as equipas, por sua vez, decidiram abandonar o terreno de jogo e não mais voltar.