O restaurante A Cabana, em Apúlia, Esposende, encerrou temporariamente, desde segunda-feira, após funcionários apresentarem sintomas de covid-19.

“Ao ter conhecimento que os colaboradores apresentaram sintomas e que estes poderiam ser os de infeção pelo referido vírus, tomámos as devidas precauções”, refere a gerência numa publicação partilhada na página de Facebook do restaurante.

Todos os colaboradores fizeram testes PCR e receberam os resultados na segunda-feira. Sem especificar quantos colaboradores testaram positivo, a gerência assinala que “de imediato” tomou “a decisão de encerrar o estabelecimento ao público e seguir todas as orientações da DGS”.

“A Cabana pede desculpa a todos, mas a saúde dos seus clientes e colaboradores e famílias está sempre em primeiro lugar”, salienta a gerência.

“O Restaurante A Cabana permanecerá encerrado temporariamente. Reabrirá com total segurança sanitária”, conclui o comunicado.

Aberta desde 1982, A Cabana dedica-se sobretudo a peixes e mariscos.

Esposende está no grupo de concelhos em risco extremamente elevado, com uma taxa de incidência de 1.036 novos casos por 100 mil habitantes, segundo mais recente relatório da Direção-Geral da Saúde.