Braga distinguida pela ONU como Cidade Verde Líder

Braga Recebe Prémio Internacional da ONU pelo Compromisso com a Sustentabilidade

O Município de Braga foi recentemente distinguido com o “Global Green City Award” pela Organização das Nações Unidas (ONU), durante a 18.ª Sessão Anual do Global Forum on Human Settlements (GFHS 2023) no Dubai. Este prestigioso prémio reconhece o compromisso exemplar de Braga com a sustentabilidade, colocando-a ao lado de cidades mundialmente reconhecidas, como Viena, Vancouver, Curitiba e Yokohama.

Compromisso Sustentável de Braga Destacado em Categorias-Chave

A cidade portuguesa destacou-se pelo seu excelente desempenho em áreas cruciais, conforme avaliado por um júri que analisou 85 indicadores em diversas categorias. O comunicado da Câmara Municipal enfatiza o papel fundamental de Braga em abordagens sustentáveis, incluindo energia, políticas de espaço público, uso sustentável do solo, gestão da água, estratégia de inovação e proteção do património.

Presidente da Câmara Sublinha Compromisso Coletivo

Ricardo Rio, presidente da Câmara, expressou o orgulho da cidade pelo reconhecimento internacional, destacando que o prémio “reafirma o compromisso inabalável de Braga em construir um futuro sustentável para os residentes”. O autarca salientou ainda que o prémio é reflexo dos esforços coletivos da comunidade, autoridades locais e empresas municipais na promoção de uma cidade comprometida com a responsabilidade ambiental, inovação e desenvolvimento urbano inclusivo.