Marcelo Rebelo de Sousa fez um segundo teste à covid-19, que deu negativo.

A informação consta da página da presidência. Este segundo teste foi feito, segunda-feira à noite, pelo Instituto Ricardo Jorge, horas depois de o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, te testado positivo a covid-19, num teste PCR, depois de dois resultados negativos com testes antigéneo.

O teste positivo, cujo resultado foi conhecido às 21.40 horas de segunda-feira, remeteu Marcelo Rebelo de Sousa para o isolamento na ala residencial do Palácio de Belém, anunciou a presidência da República, em nota publicada no site.

Numa segunda nota, emitida na noite de segunda-feira, a presidência da República informou que Marcelo já havia respondido ao inquérito epidemiológico e tinha feito um novo teste PCR à covid-19.

É este segundo teste que, soube-se esta terça-feira de manhã, deu negativo à presença do vírus da SARS-CoV-2. Com um PCR positivo e outro negativo, num espaço de horas, além de dois testes antigéneo negativos, Marcelo vai manter-se “em isolamento a aguardar a realização de um teste confirmativo”, esclarece a Presidência da República.

“Enquanto aguarda pelo resultado, bem como pelas subsequentes orientações das autoridades de saúde, o Presidente da República assistirá, por videoconferência, à reunião desta manhã no Infarmed”, acrescenta a nota da Presidência da República, emitida esta terça-feira de manhã.