Rio Tua congelou em Mirandela.

Temperaturas baixas que se fazem sentir levaram a que o Rio Tua congelasse.

ortugal tem enfrentado nos últimos dias temperaturas de fazer bater o dente (ao ponto de já ter nevado em alguns locais do Alentejo). Em Mirandela, no distrito de Bragança, o frio não é propriamente uma raridade.

Desta vez, as temperaturas negativas fizeram com que o Rio Tua congelasse, apanhando de surpresa quem nele habita. No vídeo da galeria acima pode ver-se o momento em que uma lontra atravessa o rio, bastando-lhe apenas caminhar.

De acordo com os meteorologistas, os termómetros em Mirandela vão oscilar esta quarta-feira entre os -5ºC e os 9ºC.

Todos os distritos do continente (18) vão continuar sob aviso amarelo até às 12h00 de hoje, dia em que as temperaturas mínimas vão variar entre os -5 graus Celsius (em Bragança) e os 02 (em Faro e Portalegre) e as máximas entre os 08 graus (na Guarda) e os 15 (em Faro).

O IPMA prolongou o aviso amarelo devido ao frio nos distritos de Braga, Porto, Aveiro, Vila Real, Bragança, Castelo Branco, Évora e Beja até às 09h00 de quinta-feira.

O aviso amarelo é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Instituto prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, aumentando de nebulosidade no litoral da região Centro a partir do final da tarde e vento em geral fraco predominando do quadrante norte, soprando por vezes moderado nas terras altas a partir do final da tarde.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, que nas regiões do interior pode ser nevoeiro gelado, formação de gelo ou geada, em especial na interior e pequena subida de temperatura, em especial da máxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here