Ricardo Soares defende que o Gil Vicente tem de estar na «plenitude das capacidades» para pontuar no reduto do Sporting de Braga, na terça-feira, em jogo da 15.ª jornada da Liga.

Desagradado com os últimos três resultados no campeonato – empate com Belenenses (0-0) e derrotas com Farense (3-1) e Marítimo (1-0) -, mas não com a produção da equipa nesses jogos, o técnico realçou que os barcelenses querem ser «iguais a si próprios» frente a um adversário de «muita qualidade».

«O Braga é uma das grandes equipas do nosso campeonato. É das equipas mais organizadas e com um modelo de jogo mais vincado no futebol português. Tem jogadores com muita qualidade. Vamos [a Braga] com o objetivo claro de vencer. Temos de estar na plenitude das capacidades para trazer pontos de Braga, que é o nosso objetivo», disse o treinador na antevisão ao desafio agendado para as 19h45.

O líder gilista reconheceu que os seus pupilos podem «tirar algum dividendo» da «densidade de jogos» que os bracarenses têm enfrentado, ao jogarem a final da Taça da Liga no sábado, frente ao Sporting (derrota por 1-0), mas lembrou que o conjunto arsenalista tem um «plantel extenso e de qualidade», estando «habituado» a jogar de três em três dias, fruto da presença na Liga Europa.