Empate no primeiro jogo para o Grupo B da Taça da Liga 

Benfica e Vitória de Guimarães empataram hoje a zero, no Estádio da Luz, em jogo da primeira jornada do Grupo B da Taça da Liga.

Bruno Lage chegou a lançar Rafa, Gabriel e Raul de Tomas, que tinham começado no banco, mas o nulo manteve-se até ao final.

Ambas as equipas somam agora um ponto, num Grupo B em que estão ainda Vitória de Setúbal e Covilhã, que ainda não jogaram.

Ivo Vieira, treinador do V. Guimarães, depois do empate com o Benfica, no Estádio da Luz, em jogo da primeira jornada do Grupo B da Taça da Liga:

“É bem patente a forma como o Vitória se apresenta em qualquer campo. Acredito que o Vitória vai crescer e que podemos ter sucesso no futuro. Jogamos para ganhar, hoje, mais uma vez, fizemos um jogo de qualidade, os jogadores trabalharam imenso, sentimos que podíamos ter ganho em casa do Benfica, que é um clube grande e histórico. Dominámos o jogo em muitos momentos, tivemos situações de golo, controlámos em momentos defensivos o Benfica e ficou a sensação de que podíamos ter feito mais no resultado”, comentou.

Após agradecer aos adeptos, que fizeram quase 400 quilómetros a meio da semana para apoiarem o Vitória, Ivo Vieira insistiu que o futebol português precisa de equipas que não tenham medo de tenhar ganhar na Luz.

“A nossa postura é ter bola, ter confiança naquilo que se faz, deixar os receios de fora e desfrutar o jogo. Quero ver golos e equipas de ataque, um futebol vistoso, acredito que assim vamos ter mais gente no estádio e vamos crescer como equipa. Se nós, treinadores, tivermos receios, é o pior prenúncio que podemos passar aos jogadores”, concluiu o treinador do Vitória de Guimarães.

Bruno Lage, treinador do Benfica, depois do empate com o V. Guimarães (0-0), no Estádio da Luz, em jogo da primeira jornada do Grupo B da Taça da Liga:

– O resultado é o que é. O resultado é justo quando as equipas marcam golos, mas nenhuma das equipas marcou. Defrontámos uma excelente equipa, com excelentes valores individuas. Aquilo que foi o nosso onze, foi em função da estratégia do clube em aproveitar a Taça da Liga para este momento, e aquilo que foi a nossa estratégia para o jogo e o que aconteceu até ao ultimo minuto, foi uma exibição solidada da nossa parte. E a crescer em função do jogo e das alterações na equipa. Fomos tendo oportunidades ao longo da partida, não tanto na primeira parte, mas na última meia-hora tivemos várias oportunidades. Recordo a do Caio, as duas do Rafa, uma do Seferovic e nos momentos finais o cabeceamento do Raul. Fomos consistentes e crescendo à medida que fomos jogando.

Os melhores momentos da partida aqui