CLIB mobiliza mais de 40 voluntários para cozinhar e distribuir 400 refeições

Colégio de Braga mobiliza-se e ajuda os mais desprotegidos durante a pandemia covid-19

Há mais de 15 dias que é assim. Cerca de 40 voluntários aceitaram, de coração aberto, o desafio que lhes lançou o CLIB- Colégio Internacional de Braga (The Braga International School) de assegurar as duas principais refeições diárias de idosos e desfavorecidos, que ficaram sem qualquer apoio face à pandemia Covid- 19. Ao todo, de segunda-feira a domingo são confecionadas, na cantina do CLiB, e posteriormente distribuídas por esta rede de voluntários, 400 refeições. 

A diretora do CLIB, Helena Pina Vaz, disse ao Diário do Minho, que a ideia surgiu depois de ter recebido uma carta da Refood Braga, informando que iriam encerrar. Com uma cozinha equipada, mas sem funcionar uma vez que a instituição de ensino se encontra fechada, Helena Pina Vaz resolveu disponibilizar o espaço, lançando à comunidade o desafio de assegurar as refeições dos que ficaram desprotegidos.

As respostas foram imediatas e surgiram dos mais diversos ângulos, desde desconhecidos, que responderam afirmativamente ao apelo, aos refugiados acolhidos pelo CLIB, até aos pais dos alunos. O colégio alocou ainda funcionários da instituição, que mantêm as instalações abertas e e estão disponíveis para apoiar nas tarefas e na recolha de donativos.