No culminar da Semana da Moda, iniciativa que decorreu em formato digital, Rui Marques, director geral da AEB, apela à população para optar por fazer as suas compras no comércio local.
Concluída mais uma Semana da Moda, que decorreu totalmente em formato digital, Rui Marques, director geral da Associação Empresarial de Braga (AEB), dá nota do sucesso do evento e apela à população para que prefira fazer compras no comércio local.
“Ao longo dos últimos dias trouxemos a moda ao Museu dos Biscainhos, procurando associar os valores que aqui se respiram: da cultura, da criatividade e da estética à excelência das propostas de moda do comércio local”, afirma Rui Marques, citado em comunicado, onde deixa ainda o desafio: “O comércio local espera a sua visita!”.
Em parceria com o Município de Braga, e com o apoio do Museu dos Biscainhos, a AEB promoveu a 5.ª Semana da Moda, entre 8 a 17 de Novembro. Diariamente foram partilhados, nas redes sociais da AEB e do I Shop Braga, vídeo-editoriais de apresentação das melhores propostas de moda do comércio para esta estação Outono-Inverno.
As salas e jardins do Museu dos Biscainhos foram o cenário para a filmagem das propostas das 24 lojas de comércio de Braga, Vila Verde e Póvoa de Lanhoso, que participaram na iniciativa.
Esta Semana da Moda envolveu ainda 20 modelos e 378 coordenados.
“As portas do Museu dos Biscainhos estão sempre abertas a este tipo de iniciativas que permitam divulgar as artes, as profissões, os saberes, a moda e o design, trazendo e envolvendo novos públicos com este espaço”, afirmou Filipe Ferreira, responsável pelo Serviço Educativo e Mediação Cultural do Museu dos Biscainhos.
Os vídeo-editoriais estão ainda disponíveis nas redes sociais e site da AEB.