A cantora brasileira Claudia Leitte foi surpreendida durante um programa de televisão em direto. No momento em que tentava abraçar o apresentador, Silvio Santos, este recusou o gesto da artista, alegando que ficaria “excitado”.

Quando Claudia Leitte aceitou o convite para participar no “Teleton”, programa brasileiro apresentado por Silvio Santos, estaria longe de imaginar aquilo por que iria passar. Quando se preparava para cumprimentar o apresentador, de 87 anos, este recusou o gesto da cantora e explicou-lhe que, caso o fizesse, iria ficar “excitado”.

Surpreendida com o que tinha acabado de ouvir, a artista de 38 anos ainda tentou contextualizar a palavra proferida por Silvio Santos. “No sentido de alegria, euforia, excitação”, questionou Claudia, mas o comentador insistiu: “É excitação mesmo”.

Cada vez mais desagrada com o teor da conversa, Claudia explicou que o marido iria ficar certamente “chateado” com o apresentador, mas este pareceu não entender a sugestão e prosseguiu o seu discurso. “Ver você como você era, está bom, a gente vê, aplaude como artista, admira como mulher, mas da maneira como você está se apresentando… Dá vontade de sair da poltrona, tomar umas cervejas e depois procurar um conforto”, atirou ainda Silvio Santos, dono de uma carreira de mais de 60 anos.

Apesar de todas as tentativas da cantora, que chegou mesmo a admitir estar “quase” a pensar “em bazar” dali para fora, certo é que as palavras menos agradáveis não pareciam querer cessar: “Reparei que você está preparada para dar ‘show’ em qualquer lugar do Brasil. Não sabia que você se apresentava com essa roupa. É uma novidade”

Depois do momento aflitivo, Claudia Leitte recorreu à sua conta na rede social Instagram para lamentar a situação e admitir que se sentiu “constrangida” durante o programa.

“Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo”, explicou a intérprete, referindo ainda que “a provocação vem disfarçada de piada” e que as pessoas riem porque já se habituaram a ouvir aquele tipo de comentários.

 

Claudia Leitte desabafa após comentário polêmico de Silvio Santos: “Constrangida, sim”

Quando o apresentador Silvio Santos chamou a cantora ao palco, ela pediu um abraço. Silvio, porém,  disse:

– Esse negócio de abraço me deixa excitado.

A cantora respondeu:

– Você quis dizer excitado de euforia, de entusiasmo, né?

– Não, excitado é de excitado mesmo – Silvio afirmou.

O diálogo gerou polêmica na internet e o comentário do apresentador foi considerado assédio nas redes sociais.

Na manhã desta segunda-feira, 12, Claudia publicou um longo desabafo em sua conta no Instagram sobre o ocorrido e relatou ter se sentido constrangida com o comentário do dono do SBT.

View this post on Instagram

Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa… como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! “Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?” Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias.

A post shared by Claudia Leitte (@claudialeitte) on

“Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal!”, escreveu ela.

Após a postagem, Claudia recebeu apoio dos seguidores.

“Assistindo da minha casa, estava constrangida por vc. Ele realmente deveria se retratar, gosto dele, mas passou dos limites!”, disse uma fã.

“Parabéns pelas suas palavras sensatas. Mesmo eu sendo homem entendo você”, afirmou um internauta.

“Parabéns Claudia Leitte, você me surpreendeu. Uma por todas, todas por uma”, comentou outra seguidora.

“Ufaaaaa, que bom que falou. Senti um alívio no meu coração agora. Temos que falar sempre… Não podemos ficar acuadas nunca mais”, disse mais uma.

Leia mais: