Praias portuguesas com capacidade para quase 850 mil pessoas.

Veja aqui qual o limite de banhistas na sua praia favorita:

A Agência Portuguesa do Ambiente já divulgou a lista da capacidade das praias costeiras e interiores para a época balnear de 2021, pelo menos a título provisório. São estes valores que definem se a ocupação dos areais atinge níveis que já não permitem o distanciamento definido por lei

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) divulgou a lista da capacidade das praias costeiras e interiores para a época balnear de 2021 – o documento está em consulta informal até esta quarta-feira pelo que, se nenhum dos municípios levantar questões até essa data, passa a definitiva. Relativamente ao ano passado, não se registam grande alterações de lotação, mas a APA sublinha que estes valores “constituem um importante auxiliar para a gestão e utilização segura das praias”, tendo em conta a pandemia de covid-19. É a partir destes máximos que é dada informação, nomeadamente através da aplicação Info Praia, sobre se a ocupação de uma determinada praia deixa de permitir o distanciamento físico obrigatório.

No total, a capacidade máxima das praias portuguesas é de 847.715 pessoas: as costeiras representam a fatia de leão (784.635), enquanto as interiores podem acolher 63.080 pessoas. A Norte, a praia de Matosinhos é a maior (8300 pessoas).

.