Ginasta fez mais revelações sobre abusos sexuais cometidos por médico.

A ginasta McKayla Maroney concedeu uma entrevista à NBC que vai para o ar no domingo e no âmbito da qual revela que se questiona sobre se a sua carreira enquanto ginasta vale a pena tendo em conta todos os abusos de que foi alvo.

McKayla foi a primeira vítima do médico da seleção de ginástica norte-americana a revelar os abusos perpetrados por Larry Nassar. Depois disso, dezenas de outras acusaram o clínico dos mesmos crimes.

Segundo a ginasta, que venceu uma medalha de ouro e prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, esta foi abusada de todas as vezes que recebeu tratamentos médicos por parte de Nassar. Isto, desde os seus 13 anos.

McKayla recorda mesmo o dia em que o médico lhe deu um comprimido para adormecer durante uma viagem a Tóquio e que esta apenas acordou num quarto hotel a ser abusada por ele.

“Há alturas em que me questiono sobre se a minha carreira como ginasta valeu a pena, tendo em conta as coisas com que estou a lidar agora. Às vezes sinto-me um lixo”, afirma a ginasta, confidenciando que “esta é a pior parte da sua vida”.

Na sequência dos mais de 100 processos de que foi alvo, Larry Nassar foi condenado a uma pena de prisão entre 40 a 175 anos.