O compromisso ‘oficializou-se’ na sequência de uma promessa da jovem de tentar proteger e cuidar do rio, que tem vindo a ficar com mais poluição nos últimos anos.

Esta é daquelas histórias insólitas que nos deixam de boca aberta, embora tenha uma causa – ambiental – associada.

Meghan Trump é nadadora selvagem e decidiu ‘casar’ com o rio Avon, localizado no sul da Inglaterra, porque este estava a deixá-la a ela e aos amigos “muito doentes e a vomitar”, uma vez que está cheio de dejetos humanos e lixo, revela o jornal Daily Star.

O grande dia aconteceu no passado dia 17 de junho e foi um pouco diferente de um casamento tradicional, surpreendendo a maioria das pessoas presentes. Antes, Meghan embarcou numa peregrinação à fonte do rio para saber de onde vem o seu ‘noivo’.

O compromisso ‘oficializou-se’ na sequência de uma promessa da jovem de tentar proteger e cuidar do rio, que tem vindo a ficar com mais poluição nos últimos anos.

A cerimónia foi divulgada no Instagram da campanha ‘Save Our Avon’, criada pela noiva, de 27 anos, com o objetivo de dar um mergulho na água corrente.

“Somos nadadores selvagens, então queríamos começar a lutar por menos poluição do rio, porque isso estava a deixar-me a mim e aos meus amigos doentes”, terá afirmado Meghan ao tabloide britânico.

E prosseguiu: “Estamos a tentar aumentar a consciencialização da comunidade – é assustador o quão sujo está, queríamos fazer algo que fosse uma celebração [para mostrar] que o rio é tão importante para todos nós. E para imaginar como poderia ser melhor no futuro, escolhemos fazer o casamento porque é algo que os humanos celebram juntos há muito tempo e vão continuar a fazer. É uma maneira muito boa de ter um sentido de união e celebrar o amor, unindo as pessoas. Eu tinha de fazer isto”.

Apesar de, no entanto, não ter o sonho de casar, concordou fazê-lo com o rio. O casamento teve até direito a um celebrante insólito, uma vez que o mesmo trabalha como… celebrante de funerais.

“Ele fez um discurso realmente comovente e disse que é a primeira vez que chora durante um sermão (…) Estávamos a tentar fazer com que todos partilhassem a minha promessa de cuidar do rio pelo resto da minha vida. Todos os presentes diziam ‘nós fazemos isso’. Foi muito louco e muito emocionante”, acrescentou a jovem.

Por fim, a mais recém-casada decidiu até mudar de nome e colocar ‘Avon’ como nome do meio.

“Estou a pensar em mudar o meu nome, vou colocar ‘Avon’. O meu sobrenome agora é Trump, o que é realmente lamentável. Estamos a tentar fazer isso oficialmente mas, por lei, não se pode casar com alguém que não seja humano”, declarou, brincando ainda com o facto de ter o apelido do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.