O príncipe Harry e a mulher Meghan anunciaram, este domingo, o nascimento da filha, Lilibet Diana Mountbatten-Windsor.

príncipe Harry e a mulher Meghan, o duque e a duquesa de Sussex, deram as boas-vindas ao segundo filho, uma menina, Lilibet Diana Mountbatten-Windsor. 

O nascimento da pequena Lili foi anunciado pelo casal, em comunicado, este domingo, e dá conta que a menina nasceu na passada sexta-feira, pelas 11h40 locais (19h40 em Lisboa), no Santa Barbara Cottage Hospital, na Califórnia. 

Lilibet Diana e a mãe, Meghan, estão bem e já de regresso a casa. 

O nome da bebé foi escolhido em homenagem à avó e à mãe do príncipe Harry. “Lili recebeu o nome da sua bisavó, Sua Majestade, a Rainha, cujo apelido da família é Lilibet”, pode ler-se no comunicado. Já o nome do meio, “Diana, foi escolhido em homenagem à sua querida avó, a princesa de Gales.”

Recorde-se que o primeiro filho do casal, Archie, completou dois anos no mês passado. 

O nascimento ocorre após uma entrevista recente de Harry e Meghan com Oprah Winfrey, em março, onde o casal descreveu discussões dolorosas sobre a cor da pele do seu primeiro filho, perdendo a proteção real e as intensas pressões que levaram Meghan a pensar em suicídio.

Harry e a atriz americana Meghan Markle casaram-se no Castelo de Windsor, em maio de 2018 e o seu filho Archie nasceu um ano depois.

No início de 2020, Meghan e Harry anunciaram que iam deixar os deveres reais e que se iriam mudar para os Estados Unidos, perante o que consideraram ser intrusões insuportáveis e atitudes racistas dos media britânicos. O casal mora, atualmente, em Santa Bárbara, Califórnia.