As temperaturas vão aumentar esta segunda-feira, com as regiões do Interior a registarem máximas de mais de 30 graus. Em mais de 110 concelhos do país, o risco de incêndio é máximo, muito elevado e elevado.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, com períodos de maior nebulosidade no litoral a norte do Cabo Raso até ao meio da manhã e no final do dia. O vento será fraco a moderado do quadrante norte, mais intenso no litoral oeste e nas terras altas.

Está também previsto nevoeiro matinal em alguns locais do litoral Norte e Centro e uma pequena subida de temperatura. As mínimas vão oscilar entre os 11 graus Celsius (em Viana do Castelo) e os 18 (em Faro) e as máximas entre os 20 (em Aveiro e no Porto) e os 34 (em Évora).

Meia centena de concelhos em risco muito elevado de incêndio

O concelho de Portimão, em Faro, apresenta esta segunda-feira um risco máximo de incêndio e mais de 50 em nove distritos (Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Beja e Faro) estão com um risco muito elevado, segundo o IPMA. Em risco elevado estão mais de 60 concelhos de Braga, Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Lisboa, Portalegre, Évora, Beja e Faro.

De acordo com o IPMA, o risco de incêndio – que tem cinco níveis, de reduzido a máximo – vai intensificar-se em parte de Portugal continental pelo menos até ao final da semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here