O regulador britânico mostrou-se favorável à concretização da compra da Activision Blizzard pela Microsoft.

A Sony já se pronunciou sobre a avaliação favorável do regulador britânico Competitions and Markets Authority’s (CMA) em relação à aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, afirmando que é “surpreendente, sem precedentes e irracional”.

Recordar que, no recente relatório da CMA, o regulador se mostrava tranquilo em relação às implicações do negócio no mercado das consolas, mostrando-se mais preocupado com o possível impacto do negócio na área dos serviços ‘cloud’.

Ainda assim, a Sony continua certa de que a compra da Activision Blizzard pela Microsoft poderá impactar diretamente os jogadores de PlayStation que sejam fãs de séries como ‘Call of Duty’, ‘Diablo’ ou ‘Overwatch’.

“A reversão da posição da CMA sobre a sua teoria de consolas é surpreendente, sem precedentes e irracional”, pode ler-se no comunicado da Sony partilhado pelo site IGN“As avaliações provisórias verificaram provas significativas para apoiar a versão de que a Microsoft teria a capacidade e incentivo para não lançar reter conteúdo da Activision e isto reduziria substancialmente a competição ao barrar a PlayStation”.