Um golo acrobático de Bruno Duarte, aos 90+1 minutos, permitiu esta quarta-feira ao Vitória de Guimarães somar na receção ao Arsenal o primeiro ponto (1-1) no Grupo F da Liga Europa.

Em encontro antecipado da quarta ronda, os ingleses adiantaram-se aos 81 minutos, com um golo de cabeça do alemão Shkodran Mustafi, após livre do marfinense Nicolas Pépé, mas, nos descontos, o avançado brasileiro restabeleceu a igualdade.

Na classificação, o Arsenal perdeu os primeiros pontos, mas continua líder, com 10 pontos, contra seis do Eintracht Frankfurt e três do Standard Liège, que se defrontam na quinta-feira na Bélgica, e um do Vitória.

Treinador do V. Guimarães considera que os seus jogadores foram “fenomenais” frente aos “gunners”.

Não é fundamental, mas é importante que tivéssemos somado pontos. Perante o que estes atletas fizeram nos jogos da Liga Europa é injusto o número de pontos que temos. Hoje somámos um, por via do que nos tinha faltado noutros jogos, em que tivemos mais remates do que os adversários. A equipa teve coragem e todos tiveram um mérito extraordinário, mas o grande mérito vai para os 18 mil sócios, acho que ficou representado o que é o Vitória deste ano, provavelmente merecendo mais do que que têm feito. Em termos de qualidade é bem patente o que o Vitória faz. Os jogadores foram fenomenais, não ganhámos por infelicidade, mas trabalhámos para isso ante um adversário forte. Ainda faltam dois jogos, matematicamente é muito complicado. O significado do crescimento destes atletas também é importante.”

Treinador do Arsenal elogiou a equipa vimaranense após o empate (1-1) em Guimarães.

“O Vitória foi a equipa mais difícil que defrontámos nesta Liga Europa, já o tinha dito. O futebol português tem bons treinadores, bons executantes e uma boa escola e isso nota-se nas equipas. O Vitória está a fazer um bom trabalho, jogou motivado, em casa, e criou-nos dificuldades. Uma equipa organizada e com muita motivação. A verdade é que têm feito um bom trabalho”.