Uma foto publicada nas redes sociais está a sensibilizar e a emocionar os adeptos do SC Braga. A publicação foi efetuada por Francisco Moura, na sua página oficial de Facebook, mostrando uma fotografia sua com o colega David Carmo a colocar-lhe a mão no ombro, como em sinal de conforto.

Este gesto de Moura está a sensibilizar os adeptos porque tratam-se de dois jogadores formados no clube que estavam a ser aposta de Carlos Carvalhal e que foram alvo de lesões graves que os arredam de campo até final da temporada.

Ontem, David Carmo sofreu uma lesão grave no tornozelo durante a partida da primeira meia-final da Taça de Portugal, que o SC Braga empatou com o FC Porto já no período de descontos. De acordo com o clube, David Carmo, de 21 anos, sofreu uma rutura bimaleolar do tornozelo direito com um tempo mínimo de paragem de quatro meses, pelo que o central não joga mais esta época.

Também Francisco Moura partilha da ‘dor’ de Carmo, não só física como psicológica. Durante um treino da equipa, no passado dia 18 de novembro, lesionou-se no joelho esquerdo e teve de ser operado. A paragem está estimada em cerca de seis meses.

Em julho de 2019, Carmo e Moura integraram a seleção nacional de sub-19 que se sagrou campeã da Europa, assim como o avançado Trincão, entretanto transferido para o FC Barcelona.