Relações no confinamento: Metade dos portugueses com desejo de aventura

O site de encontros Second Love realizou um inquérito junto dos seus utilizadores.

este novo confinamento, mais de metade dos portugueses revelou ter um maior desejo por uma aventura – que é como quem diz, sentir-se com coragem para ter um encontro físico com alguém fora da sua relação, apesar da pandemia.

Quem o diz é o site de encontros SecondLove.pt que, de forma a melhor compreender de que forma a pandemia alterou os relacionamentos, realizou um inquérito aos seus utilizadores em dezembro de 2020. “56% dos inquiridos consideraram que num hipotético novo confinamento (que veio a confirmar-se este mês) o desejo de ter uma aventura aumentaria”, dizem em comunicado.

Segundo os mesmos, este inquérito incluiu 600 participantes portugueses de ambos os sexos. “Apesar de 65% dos portugueses ter referido não ter tido videochamadas, sexting, sexo virtual e/ou encontros românticos virtuais durante os períodos de confinamento de 2020, mais de metade (56%) acredita que a pandemia não irá mudar permanentemente a forma como nos relacionamos na Internet.57% dos inquiridos afirmou ainda ter medo de contrair o vírus nos seus encontros, pelo que as esperanças parecem estar depositadas no próximo verão: 8 em cada 10 pessoas admite sentir-se com coragem para ter um encontro físico com alguém fora da sua relação, apesar da pandemia”, detalham.

A acrescentar, segundo os registos do SecondLove, o comportamento dos portugueses esteve em linha com o dos utilizadores do resto da Europa e países da América Latina, onde a marca se encontra presente. “No início da pandemia, existiu um decréscimo de presenças frequentes no site, mas, após algumas semanas, o tráfego voltou a aumentar. Atualmente, os utilizadores continuam a crescer, tendo-se verificado cerca de 2.000 novas presenças por mês.

Os números mais recentes listam mais de 375.000 utilizadores SecondLove em Portugal. Por sua vez, também os horários de acesso e permanência no site alteraram-se. Antes, o pico ocorria durante o horário laboral, ao passo que agora o movimento começa após o mesmo, das 18 horas em diante”, explicam