Saber se o tamanho do pénis realmente importa é uma questão que ainda inquieta homens, mulheres, sexólogos e cientistas. Aqui tem a resposta.

Saber se o tamanho do pénis realmente importa é uma questão que ainda inquieta homens, mulheres, sexólogos e cientistas. Apesar de Este ser um debate quase já histórico, parece que a resposta se mantém ainda um tanto ou quanto utópica.

Como se os homens não precisassem de se preocupar ainda mais com o pénis, a Men’s Healthdecidiu trazer o debate à baila… e apimentá-lo um pouco mais. O que é mais preferível: Ter um pénis mais pequeno e gordinho ou um pénis mais longo? Isto é como quem diz: comprimento ou largura? Eis a questão.

Para conseguir a tão desejada resposta, questionamos 100 mulheres com idades entre os 18 e os 71 anos através do SurveyMonkey e todas as questões foram enviadas para canais sociais digitais, como o Twitter, Faceook e Instagram. (Nota: Como vários estudos têm mostrado que os homens que fazem sexo com homens apresentam alguma ansiedade neste debate de tamanho, decidimos limitar a nossa pesquisa a mulheres heterossexuais).

Possivelmente vai ficar surpreendido quando souber o que é que elas têm a dizer sobre o assunto.

Fique a saber o que elas preferem, se o comprimento ou a largura do pénis.

  • Diz o levantamento da Men’s Health que 70% das mulheres preferem um pénis com uma maior circunferência do que um pénis mais comprido.
  • Para a psicóloga e sexóloga clínica Kristie Overstreet, “o tamanho e a largura do pénis são menos importantes do que o homem perceber o que é que satisfaz a sua cara-metade. A circunferência e o tamanho não interessam se o homem não dedica algum tempo aos preliminares”.
  • Mais, 36% pergunta mesmo: De que vale o comprimento se não tem a largura adequada?
  • Apenas 18% das mulheres deste estudo confessaram preferir o comprimento do pénis.
  • Além disso, 12% das inquiridas diz que o tamanho do pénis (no geral) pouca ou nenhuma importância tem.
  • Este dado é quase como uma lufada de ar fresco para os 20% de homens que se sente mal por ter o pénis pequeno.