Em antevisão ao duelo ibérico da final da Liga das Nações, que se realiza este domingo em Munique, Beto Pimparel mostra-se confiante no potencial da Seleção Nacional. Em conversa exclusiva com o Desporto ao Minuto, o ex-internacional português acredita que Portugal tem condições para bater a Espanha e conquistar mais um título internacional.
“Será um jogo difícil, contra uma grande equipa, mas Portugal também é uma grande seleção. Esta é uma oportunidade de ouro para nos afirmarmos no panorama internacional”, afirma o antigo guarda-redes, destacando a profundidade e qualidade do plantel às ordens de Roberto Martínez.
Beto considera que a chave do sucesso frente a ‘La Roja’ pode passar pelo domínio do meio-campo: “Temos o melhor meio-campo da Europa. Quando o Vitinha entrou ao lado de Bernardo Silva e Bruno Fernandes, foi uma confusão tremenda para os alemães. Só precisamos de colocar os jogadores nas suas posições certas.”
O ex-guarda-redes também comentou decisões técnicas recentes, como a colocação de João Neves a lateral-direito frente à Alemanha, na meia-final. “O João é taticamente inteligente, mas temos jogadores para cada posição. A diferença fez-se notar quando todos regressaram ao seu lugar natural. A segunda parte foi um festival da nossa parte, e ganhámos de forma histórica em Munique”, sublinha.
Sobre o duelo direto entre Nuno Mendes e a jovem estrela espanhola Lamine Yamal, Beto mostra tranquilidade: “Sou fã do Yamal, pagaria bilhete para o ver jogar. Mas ele vai ter pela frente o melhor lateral-esquerdo do mundo. Estou descansado. Temos o Nuno Mendes, com todo o respeito.”
A final entre Portugal e Espanha, marcada para este domingo, representa a primeira vez que as duas seleções ibéricas se enfrentam numa decisão de um troféu internacional de seleções seniores.