Associação para a Inclusão e Apoio ao Autista, iniciativa solidária que se realiza este Domingo, dia 10 de Abril, pelas 10h00, e que conta com o apoio do Município de Braga.

A Caminhada tem um percurso aproximado de 5 km, com partida na Avenida Central, percorrendo a Avenida da Liberdade, Avenida João XXI até à Rotunda Ibero-Americana (junto ao Hotel Meliã), fazendo o regresso pela Avenida 31 de Janeiro até terminar na Avenida Central.

Os interessados em participar podem efectuar a sua inscrição em qualquer loja Pingo Doce da região, nas instalações da AIA, ou no próprio local do evento, tendo as mesmas o custo simbólico de 2,5€, com oferta de t-shirt e um kit de participação.

A caminhada tem como madrinha a ex-campeã olímpica Rosa Mota e a verba angariada everte para o financiamento das actividades da associação.

Na apresentação do evento, que decorreu hoje, dia 5 de Abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, Ricardo Rio elogiou a capacidade de ´resistir e crescer´ da AIA para servir esta franja da população, que requer ´atenção especial e respostas muito dirigidas às suas necessidades específicas´. “É um percurso que exigiu muita entrega aos responsáveis da AIA mas que teve o enorme mérito de conseguir mobilizar a comunidade para apoiar esta instituição que desempenha um papel determinante no apoio aos utentes e às famílias”, referiu.

O evento conta com o apoio do Pingo Doce, Polícia de Segurança Pública de Braga, Sporting Clube de Braga, Correio do Minho, Antena do Minho, Bracril, Grupo Sá Voluntário e Escuteiros de Braga, Grupo Bombar’t e Solinca.‘Pelo Autismo, Todos os passos contam’