Esclarecimento do Executivo Municipal à nota de Imprensa do PS Local

O Executivo Municipal dá nota do envio da proposta das vereadoras do PS, contudo a mesma merece as seguintes considerações:

1-    O envio de propostas credíveis e concebidas com sentido de responsabilidade terá sempre bom acolhimento por parte deste Executivo. Contudo importa salientar que a proposta em causa não foi enviada a tempo de ser incluída na agenda de trabalhos da próxima reunião de câmara, que acontece esta quarta-feira, dia 10 de maço.

2-    Entendemos que uma proposta desta natureza que integra uma medida altamente injusta e inadequada à nossa realidade, certamente não merecerá a melhor atenção por parte deste Executivo.

3-    O pacote de medidas sociais e financeiras assumidas por este Executivo foi definido com critérios lógicos, com fundamento legal, e acima de tudo, com grande sentido de responsabilidade.

4-    Promover a atribuição de apoios de uma forma tão leviana e irresponsável não se coaduna com a atuação deste Executivo

5-    Estamos em ano de eleições autárquicas, por isso, entendemos esta forma de atuação do PS local. Ao longo dos últimos 7 anos este Executivo esteve sempre ao lado dos Vieirenses.

6-    Ao PS exigimos coerência, rigor, respeito pelos Vieirenses e, acima de tudo, honestidade naquilo que se propõe.

7-    Este Executivo lamenta que propostas deste género não sejam enviadas ao Governo do mesmo partido, solicitando até valores superiores.