O Mel :: Piquenique das Artes está de regresso ao Parque da Devesa, em Famalicão, para três dias dedicados às artes nas suas várias formas e formatos e, como não poderia deixar de faltar, com piqueniques à mistura. A 7.º edição da iniciativa acontece já nos dias 3, 4 e 5 de agosto, e tem entrada livre.

Sob o chapéu do tema “Sublimação”, o festival artístico arranca com ‘Manifesto Mel n.º2 (Ginásio Cultural n.º2 – A catequese)’ pelas 21:00, seguindo-se uma jam session com ‘João Filipe da Costa Oliveira’, precisamente meia hora depois, na quinta-feira, 3 de agosto.

Já na sexta-feira, dia 4, haverá ‘Marquise’, pelas 21:00, e logo a seguir, às 21:30, o concerto dos ‘Verbian’.

O terceiro, e último dia da iniciativa, conta com a atuação dos ‘Che ChaBón Trio’, pelas 21 horas, seguido da banda ‘Sofá de Freud’, a fechar a noite, às 22:30.

O CRU – Espaço Cultural, localizado na rua Alves Roçadas, em Famalicão, vai acolher uma dinâmica ligada às artes visuais durante os dias do festival, também inserida na programação do Mel.

O Mel :: Piquenique das Artes é uma iniciativa que conta com o apoio do Município de Vila Nova de Famalicão desde a primeira edição, em 2017. Trata-se de um evento artístico, multicultural, interdisciplinar e inclusivo, tendo a consciência, ecologia e cidadania como valores centralizadores de todo o projeto. Tem como público-alvo as famílias, abrangendo todas as faixas etárias e formações familiares, num ambiente acolhedor, com propostas heterogéneas potenciadoras de uma convivência intergeracional e intercultural.