O treinador Artur Jorge garantiu hoje um Sporting de Braga a tentar vencer em Guimarães, no clássico minhoto da 22.ª jornada da I Liga.

“Teremos as dificuldades naturais de quem reconhece no adversário uma boa equipa. Não devemos ter termo de comparação com os outros jogos, mas sabemos a fase que este V. Guimarães atravessa e, por isso, esperamos um jogo difícil pela frente”, referiu o técnico bracarense.

O técnico bracarense após a eliminação das competições europeias referiu na sala de imprensa que com o aproximar do fim do campeonato, temos 13 finais para o campeonato, e espero ter mais três finais para a Taça de Portugal. Foco total nestas duas competições. Se fomos bons até aqui, temos de ser muito bons e muito melhores daqui para a frente para atingir os nossos objetivos. É mais um jogo, que se enquadra na nossa ambição, e vamos procurar jogar com a nossa imagem, com a nossa disponibilidade, onde quer que seja e contra qualquer adversário.”

Questionado sobre o bom momento de forma do Vitoria SC Artur Jorge desvalorizou focando-se na sua equipa “O meu foco é o que nós podemos fazer, porque sei o que trabalhamos. Já apanhámos de tudo um pouco, equipas em melhores e piores momentos, e é tudo relativo. O que podemos controlar é o nosso trabalho, o nosso compromisso no jogo. O que o adversário pode fazer dependerá do que nós podemos deixar ou não fazer”, afirmou Artur Jorge.

O Sporting de Braga vem de ser eliminado na Liga Conferência Europa pela Fiorentina, após derrotas por 4-0 (em casa) e 3-2 (fora, na quinta-feira) e questionado sobre se a saída das competições europeias pode ter causado algum dano psicológico na equipa, o treinador referiu que esse “é um assunto encerrado”.

“Temos de saber olhar para a frente, outras oportunidades virão, o foco agora está no campeonato”, disse.

António Salvador cumpriu há poucos dias 20 anos como presidente da SAD ‘arsenalista’ e Artur Jorge disse que “gostaria de contribuir com alguma coisa também”, referindo-se ao historial de títulos do líder da sociedade bracarense.

Sporting de Braga, terceiro classificado com 49 pontos, e Vitória de Guimarães, quinto com 34, defrontam-se na segunda-feira, a partir das 21:15, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, num jogo da 22.ª jornada da I Liga, que vai ser arbitrado por Luís Godinho, da associação de Évora.