A partida entre conquistadores e águias realiza-se, amanhã, pelas 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

O treinador do Vitória de Guimarães, Ivo Vieira, considerou hoje que a sua equipa deve impedir o Benfica de ter bola para discutir e vencer o jogo da 15.ª jornada da I Liga , no sábado.

Os vitorianos, disse o técnico dos minhotos, vão lutar pelos três pontos na receção à turma da Luz, líder do campeonato, com 39 pontos em 42 possíveis – perdeu apenas com o FC Porto (2-0) -, mas, para os alcançarem, vão precisar de manter a “identidade” ofensiva apresentada ao longo da época, sem perderem o equilíbrio dentro de campo.

«Vamos procurar ser o mais equilibrados possível e tirar a bola ao Benfica, porque é uma equipa forte com bola e nas transições. Se quisermos discutir o jogo, teremos de ter muita bola. (…) Ao tirar a bola a equipas com bastante competência a nível ofensivo, poderemos estar mais perto do nosso objetivo», afirmou, na conferência de antevisão ao encontro marcado para as 20:30, em Guimarães.

O técnico dos campeões nacionais, Bruno Lage, não poupou elogios ao conjunto minhoto, destacando ainda o papel do treinador Ivo Vieira no bom desempenho do clube na presente época.

«O Vitória tem uma excelente equipa e um excelente treinador, que tem um passado que fala por si, pelo que fez antes no Estoril e, na época passada, no Moreirense. Já os defrontámos na Taça da Liga e foi um jogo muito competitivo. Tive oportunidade de ver muitos jogos do Vitória e é sempre uma equipa muito competitiva, com enorme organização, uma vontade enorme de ter a bola e de criar imensos problemas ao adversário. Será um jogo muito competitivo, num estádio com um ambiente sempre fantástico, e temos de estar no ‘top’», notou.