A GNR está a investigar os contornos de uma rixa que envolveu vários indivíduos, esta manhã, na Avenida da República, no centro da vila das Taipas.
De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, cerca das 6h30, na sequência de uma denúncia de desentendimentos e agressões ocorridos na via pública, a GNR de Caldas das Taipas dirigiu-se ao local para serenar os ânimos, tendo identificado três indivíduos.
Os Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas foram chamados a prestar assistência a um dos envolvidos que sofreu ferimentos considerados ligeiros, tendo sido encaminhado para o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães.
Ao que conseguimos apurar, as diligências da GNR continuam para apurar os motivos que estiveram na origem desta rixa, dado que um indivíduo terá conseguido pôr-se em fuga.
Esta não é a primeira vez que, naquele local, existem confrontos. Também não é a primeira vez que o clube noturno está na mira das autoridades, uma vez que em julho do ano passado o proprietário do estabelecimento foi identificado pela GNR, por suspeitas de lenocínio. Na altura, um vigilante foi constituído arguido por exercer a atividade sem estar habilitado para o efeito.
Para além disso, na mesma ação de julho, os militares identificaram 17 mulheres, levantaram 20 autos de contraordenação por irregularidades administrativas e 15 autos de contraordenação por falta da utilização equipamento de proteção individual, nomeadamente máscaras.