Tiros de caçadeira contra carro deixam vítima ferida em Montalegre.
O namoro já tinha terminado há algum tempo, mas o jovem de 25 anos não se conformava. Continuava a tentar visitar a ex-companheira em casa, na aldeia de Currais, Montalegre, onde, além da família, está o novo namorado da mulher. Na noite de sexta-feira, ao que tudo indica após nova ‘investida’, algo correu mal. Jovem alvejado no carro após visita a casa da ex-namorada Video Jovem alvejado no carro após visita a casa da ex-namorada Tiros de caçadeira contra carro deixam vítima ferida em Montalegre. O carro que o jovem conduzia na EN103, entre Currais e a vila de Salto, ficou crivado de chumbos disparados de uma caçadeira. O condutor foi atingido por estilhaços. Continuou, contudo, a conduzir até chegar a um café à beira da estrada, na aldeia de Codeçoso. Foi aí pedir ajuda para alertar as autoridades. “A vítima tinha alguns ferimentos nos membros superiores e na face provocados pelos projéteis”, explicou ao CM Hernâni Carvalho, comandante dos bombeiros de Salto, que prestaram os primeiros socorros. Depois de estabilizado com a ajuda do INEM, o jovem foi levado para o hospital de Chaves. Teve alta poucas horas mais tarde. Fontes próximas do jovem alvejado contam que ele ficou em estado de choque. Não conseguiu explicar com exatidão o que se passou.
PORMENORES
Disparos por localizar A PJ investiga se os disparos foram feitos ainda na casa da ‘ex’ ou noutro ponto da EN103, numa espécie de emboscada. O jovem ficou em choque e não conseguiu esclarecer o momento exato em que tudo aconteceu, na noite de sexta-feira.
Histórico de desavenças
Confirmando-se a ligação do caso à família da mulher, este não seria o primeiro episódio de desavenças entre o ex-namorado e a família daquela. A mulher pediria com regularidade dinheiro ao ‘ex’, querendo supostamente reatar a relação.