Bracarenses continuam sem conseguir vencer em Famalicão

Os guerreiros estiveram a perder, deram a volta ao resultado, mas sofreram nos últimos minutos e caem para o terceiro lugar. Ivo Vieira pontua na estreia à frente dos famalicenses.

O Braga caiu, esta segunda-feira, para o terceiro lugar da Liga, depois de não ir além de um empate frente ao Famalicão (2-2), que estreou Ivo Vieira no comando técnico.

Os famalicenses marcaram primeiro, mas Ricardo Horta e Al Musrati deram a volta ao resultado ainda na primeira parte.

Os braguistas, que foram muito apertados depois do intervalo, não aguentaram a vantagem e sofreram o empate aos 87 minutos, por Heriberto Tavares.

Com este resultado, o Braga é ultrapassado pelo F. C. Porto e deixa o Sporting mais isolado na frente da classificação. Já o Famalicão passa a somar 20 pontos e segue em zona de descida.

Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa, após igualdade a dois frente ao Famalicão:

«Este jogo ia ser difícil para qualquer equipa do mundo. Houve mudança de treinador, que desperta sempre os jogadores que não jogam, num clube e numa equipa que tem muitos bons jogadores e que está numa posição que não é desta equipa. Entrámos razoavelmente bem no jogo, o Famalicão acaba por fazer o 1-0 num lance de bola parada e depois tivemos a capacidade para reagir e de virar o resultado.

Na segunda parte, queríamos fazer o terceiro golo para quase acabar o jogo, mas a verdade é que o Famalicão reagiu muito bem e fez uma boa segunda parte. A nossa equipa perdeu a capacidade de pressão à frente e estivemos demasiado tempo a defender o resultado, mas temos de dar mérito ao Famalicão.

[era fundamental chegar ao jogo com o Benfica no 2.º lugar?] Não vou responder a essa questão porque para nós era importante ganhar hoje e não o de amanhã. Fizemos tudo e tentámos vencer o jogo de hoje. Não estamos a olhar para a classificação nem estamos preocupados com o jogo seguinte.

[Sp. Braga desgastado na segunda parte] Falta saber aqui onde está o ponto de interceção entre o desgaste e o mérito do adversário que fez pela vida. Meteu jogadores frescos na frente e falta saber se foi maior a capacidade do adversário o demérito nosso, para mim foi mérito do Famalicão.

[sai desiludido com este resultado?] Não saio desiludido, sabia que ia ser um jogo difícil. Como posso estar desiludido se em nove jogos tenho sete vitória e dois empates? Estou extremamente satisfeito com aquilo que a minha equipa está a fazer nas diferentes frentes. Gostaríamos de ter três pontos, mas não foi possível.

[Abel Ruiz nos sub-21 de Espanha] Ficamos satisfeitos com a convocatória. É um dos jovens que temos na equipa, fez há pouco 21 anos. O Abel tem aproveitado as oportunidades e estamos satisfeitos que tenha voltado à seleção».

https://www.facebook.com/165775606807248/videos/294716735412216

Declarações do treinador do Famalicão, Ivo Vieira, após empate 2-2 com o SC Braga, em encontro da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol:

 “Disse que muita coisa ou tudo tinha que mudar. Não se consegue mudar tudo, mas tentando mudar tudo consegue-se sempre mudar uma percentagem. Ela [mudança] pode ser boa, espelho do que foi o jogo, em termos de desempenho dos atletas que trabalharam imenso. Têm muito mérito naquilo que foi o jogo que conseguiram.

O Braga é uma equipa forte, muito competitiva e que está a fazer um campeonato excecional, e muito bem orientada, com processos muito bem definidos. Na primeira parte controlou praticamente na totalidade, mas nós depois do 1-0 tivemos duas transições que poderíamos ter tido melhores decisões.

Na segunda parte a equipa encontrou-se no que tento direcionar. Uma equipa mais virada para o ataque. Conseguimos empatar pela luta e empenho dos atletas. Estou satisfeito com o desempenho deles. Tenho noção que com a qualidade [que têm] os atletas podem acrescentar muito mais naquilo que são as tomadas de decisão mesmo sem bola.

Temos de melhorar todos os momentos do jogo. Não tive muito tempo para trabalhar, mas fiz alguns ajustes. Temos de melhorar ao nível dos resultados. Este não é um resultado que nos traz conforto. É nisso que estamos focados e vamos perseguir. Jogar bem tem de estar sempre associado à vontade e ao querer.

Veja aqui os melhores momentos do derby: