O jogo é hoje às 20horas no Municipal de Braga

Uma discussão de posições que parece destinada a FC Porto, Braga e Benfica, o jogo entre os ‘arsenalistas’ e as ‘águias’ pode ter essa importância acrescida, quando as duas equipas estão separadas por dois pontos.

Uma discussão de posições que parece destinada a FC Porto, Braga e Benfica, o jogo entre os ‘arsenalistas’ e as ‘águias’ pode ter essa importância acrescida, quando as duas equipas estão separadas por dois pontos.

O Benfica, com uma época muito aquém dos seus objetivos, não venceu ainda um único jogo em que encontrasse os principais rivais e diante do Sporting de Braga já perdeu esta época em casa (3-2), repetindo a derrota também na última época (1-0), e nas meias-finais da Taça da Liga (2-1).

Em contraponto, as ‘águias’ não sabem o que é perder ou empatar para o campeonato em Braga desde a época de 2014/15, somando desde então cinco triunfos consecutivos, o último dos quais com goleada na época transata (4-0).

Esta temporada, os dois emblemas chegam ao jogo na Pedreira com ‘estados de espírito’ diferentes, o Sporting de Braga depois de ser travado pelo Famalicão (2-2), enquanto o Benfica vem de uma sequência de três triunfos consecutivos.

Se na frente são as vagas para a ‘Champions’ a dominar a atenção na jornada, na cauda da tabela e na fuga à despromoção são dois os jogos entre ‘aflitos’ que a jornada oferece, com o Boavista (16.º) a receber o Farense (18.º) e o Marítimo (15.º) o Famalicão (17.º).

Ambos os encontros estão agendados para domingo, dois dias depois de dois outros ‘aflitos’, Nacional (14.º), com os mesmos 21 pontos do Boavista, e Gil Vicente (13.º), com mais um ponto, se defrontarem na sexta-feira em Barcelos, na abertura da ronda.

A jornada conta ainda com os jogos entre Santa Clara (sétimo) e Tondela (11.º) e entre Paços de Ferreira (quinto) e Moreirense (oitavo) já no sábado, e com a receção do Rio Ave (nono) ao Belenenses SAD (10.º) no domingo.

Programa da 24.ª jornada:

– Sexta-feira, 19 mar:

Gil Vicente – Nacional, 20:30.

– Sábado, 20 mar:

Santa Clara – Tondela, 15:30 (14:30 locais).

Paços de Ferreira – Moreirense, 15:30.

Portimonense – FC Porto, 18:00.

Sporting – Vitória de Guimarães, 20:30.

– Domingo, 21 mar:

Rio Ave – Belenenses SAD, 15:00.

Marítimo – Famalicão, 17:30.

Boavista – Farense, 17:30.

Sporting de Braga – Benfica, 20:00.