Vitória perdeu (1-0) em Alvalade e somou terceira derrota consecutiva

O Vitória perdeu em Alvalade com o Sporting por 1-0, em jogo da 24ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Foi a terceira derrota consecutiva do Vitória. O único golo do encontro aconteceu aos 42 minutos por Gonçalo Inácio. O Sporting dominou o encontro e na primeira parte teve várias ocasiões de golo. Já o Vitória, aos 34 e 35 minutos, viu a bola bater na barra da baliza do Sporting, em remates de Edwards e Óscar.
Depois deste jogo, o Vitória continua no 6º lugar com 35 pontos.

João Henriques, treinador do V. Guimarães, na conferência de imprensa após a derrota com o Sporting, em Alvalade.

«A nossa estratégia resultou nas oportunidades de golo que se equivaleram para as duas equipas. Nós tivemos duas bolas nos ferros, o Sporting teve uma, mais o remate do Pedro Gonçalves e uma ou outra, na primeira parte.

Conseguimos tirar profundidade ao Sporting, com uma estrutura nova que fomos obrigados a ter devido às ausências. E também controlámos a largura e na segunda parte melhorámos ao não permitir a circulação de bola dos centrais, que nos criou algumas dificuldades na primeira parte.

Por isso, soube a pouco este resultado. Porque sentimos que foi uma questão de eficácia- Se tivéssemos tido a mesma eficácia que o Sporting, o resultado podia ser outro.

Permitimos um golo de bola parada, mas fizemos um jogo competente. Foi um jogo de muitos duelos. Vínhamos aqui para tentar ganhar, não era para empatar. Focados no jogo com o Tondela.»

[sobre as três derrotas consecutivas]

«Esta fase resolve-se com vitórias. É a única forma de resolver este problema. Hoje faltou-nos a eficácia. Os adeptos estão insatisfeitos porque não ganhamos e essas manifestações [de desagrado] são boas para perceberemos que estamos num clube grande. Estamos tranquilos e confiantes de que vamos voltar a fazer as coisas bem para conseguir conquistar o que queremos ter no final da época.»

Ruben Amorim, treinador do Sporting, em declarações na flash interview da Sport TV1, após a vitória por 1-0 frente ao Vitória, em jogo da 24.ª jornada da Liga:

«As sensações são boas. Fizemos um bom jogo mesmo sem criar muitas oportunidades. Chegámos à frente com mais facilidade, o Dani deu-nos isso e fez um excelente jogo enquanto esteve fresco. Eles tiveram duas oportunidades e poderiam criar-nos alguma ansiedade. Marcámos um golo, tiveram outro anulado. Estou muito satisfeito com eles, defendem bem e cada vez mais arranjam soluções para as equipas que defendem com bloco baixo.»

[Sobre os 11 golos sofridos]: «Faz parte. Penso que ainda somos o segundo melhor ataque. Agora é mais difícil fazermos golos. As equipas fecham-se bem. O Vitória teve dificuldades em pressionar alto. Conseguimos sempre fazer um golo e não sofrendo, estamos sempre mais perto de ganhar. Eles são muito solidários e compensam-se muito durante o jogo.»

[É possível perder dez pontos até final]: «É claramente possível perder dez pontos até final. Temos de ganhar os nossos jogos e de não dar motivação aos adversários. Quando tivermos de perder pontos que sejam os adversários a tirar-nos. A equipa é solidária e trabalhadora. Pensamos jogo a jogo e é assim que vamos pensar até ao final. Acabar Liga sem derrotas? Objetivo é ganhar o próximo jogo. Se começarmos a pensar mais à frente, a equipa vai sentir mais ansiedade. Desejo que quem vai à seleção volte bem para prepararmos o Moreirense.»

Ficha de Jogo

Jogo realizado no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Sporting – Vitória SC, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Gonçalo Inácio, 42 minutos.

Equipas:

– Sporting: Adán, Luís Neto, Gonçalo Inácio, Feddal, Pedro Porro, Nuno Mendes (Matheus Reis, 84), João Palhinha, Daniel Bragança (Tabata, 71), João Mário (Dário Essugo, 84), Pedro Gonçalves (Jovane Cabral, 89) e Tiago Tomás (Paulinho, 71).

(Suplentes: Luís Maximiano, Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Nazinho, Dário Essugo, Joelson Fernandes, Tabata, Jovane Cabral e Paulinho).

Treinador: Rúben Amorim.

– Vitória SC: Bruno Varela, Jorge Fernandes, Mikel Agu, André Amaro (André Almeida, 66), Falaye Sacko (Noah Holm, 87), Pepelu, André André (Miguel Luís, 76), Rúben Lameiras, Marcus Edwards (Ricardo Quaresma 76), Rochinha e Estupiñán (Bruno Duarte, 66).

(Suplentes: Trmal, Zié Ouattara, Gideon Mensah, Wakaso, André Almeida, Miguel Luís, Ricardo Quaresma, Bruno Duarte e Noah Holm).

Treinador: João Henriques.

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Neto (68), João Mário (72) e Pepelu (89).

Na próxima jornada o Vitória recebe o Tondela, jogo que ainda não tem data marcada.

Veja aqui os melhores momentos do jogo: