Guimarães prepara-se para receber dois jogos da fase final das Liga das Nações, agendados para os dias 06 e 09 de junho.

A Câmara Municipal de Guimarães vem por este meio informar os condicionamentos de trânsito em algumas artérias da cidade, a partir da próxima segunda-feira, 20 de maio, tendo em vista os jogo sque vai acolher no âmbito da fase final da Liga das Nações.

O primeiro jogo terá como intervenientes as seleções de Inglaterra e Holanda, a 06 de junho, enquanto o segundo jogo será para apurar o terceiro e quarto classificado nesta competição, a 09 de junho, onde estão em prova também as seleções de Portugal e Suíça. A organização está a cabo da UEFA, envolvendo a Federação Portuguesa de Futebol, Câmara Municipal de Guimarães e Vitória SC.

Condicionamentos de trânsito

de 20 de maio até 11 de junho

Trânsito e estacionamento interditos na alameda nascente ao Estádio D. Afonso Henriques e arruamento envolvente ao Pavilhão Almor Vaz (INATEL), decorrente da instalação do TV Compound.

Neste período manter-se-á a acessibilidade ao Parque de Estacionamento Central (Vitrus), exceto nos dias 5, 6, 8 e 9 de junho. Nestes dias, o recinto da feira semanal ficará reservado para os assinantes mensais do referido Parque Central, no período diurno.

de 22 de maio até 11 de junho

Proibição de estacionamento na Rua Prof. Dr. Arnaldo Sampaio, entre a Avª S. Gonçalo e a Rua Dr. José Pinto Rodrigues, do lado nascente, ficando afeto ao Log Point do evento.

de 4 a 10 de junho

Interdito o trânsito na Rua Francisco Agra, exceto a moradores e veículos autorizados, entre a Travessa dos Bimbais e a Rua dos Bombeiros Voluntários, e na Rua Padre Puga.

de 6 e 9 de junho (Dias dos Jogos) – envolvente ao estádio

Será proibido o trânsito e estacionamento nos seguintes arruamentos, exceto a veículos acreditados:

– Rua Prof. Dr. Arnaldo Sampaio, entre a Av. de S. Gonçalo e a Rua Dr. José Pinto Rodrigues

– Rua da Espinhosa e Rua Francisco Pereira Ribeiro (Urbanização Parque do Infante)

– Rua do Pombal e arruamento paralelo à Av. N. Srª da Conceição (Urbanização Parque do Infante)

(*) Nestes arruamentos, a interdição do estacionamento vigorará a partir das 14h00 do dia anterior ao dos jogos

de 6 e 9 de junho (Dia dos Jogos) – envolvente ao estádio

A partir das 14h00 e das 09h00, respetivamente para o primeiro e segundo jogo, será proibido o trânsito nos arruamentos a seguir elencados, exceto transporte público e veículos acreditados, sendo ainda interdito o estacionamento durante todo o dia:

Alameda Dr. Alfredo Pimenta, Av. S. Gonçalo, Rua D. João XXI e Rua prof. Dr. Arnaldo Sampaio, entre a Rua Associação Artística Vimaranense e a Rua Dr. José Pinto Rodrigues.

de 6 e 9 de junho (Dia dos Jogos) – Centro Histórico intramuros

Será proibido o trânsito e estacionamento no Centro Histórico intramuros, consagrando as seguintes exceções: Rua Condestável Nuno Alvares, Rua de Val de Donas, até ao Largo Dr. João Mota Prego, incluindo este, Rua João Lopes de Faria e Rua das Trinas. O trânsito de veículos para efeitos de cargas e descargas apenas terá lugar entre as 07h00 e as 10h00.

No dia dos jogos e sempre que a segurança pública o justifique, a PSP e a PM promoverão os condicionamentos à circulação automóvel que entendam necessários, designadamente nos arruamentos confinantes com CH intramuros – Alameda São Dâmaso (norte), Largo do Toural (nascente) e Rua Santo António, e nos percursos de ligação ao estádio – Rua Paio Galvão, Largo do Toural (poente), Rua Gil Vicente, Avenida Conde de Margaride, Rua João de Meira, Praça Heróis da Fundação, Rua Manuel Saraiva Brandão, Av. de S. Gonçalo, a partir da rotunda com a Rua da Saudade e Rua arqueólogo Mário Cardoso, e Av. de Londres, bem como na envolvente do hospital – Rua dos Cuteleiros, entre a rotunda com a Rua de S. Miguel e a Alameda Dr. Mariano Felgueiras.

Consulte o edital com os condicionamentos de trânsito em https://www.cm-guimaraes.pt/cmguimaraes/uploads/document/file/15197/uefa_nations_league_edital_com_planta_anexa.pdf