Vitória SC vence Vizinho Moreirense e termina em 5º Lugar

O Vitória de Guimarães foi este domingo a Moreira de Cónegos vencer o Moreirense, por 3-1, subindo assim ao quinto lugar da classificação, por troca com a equipa da casa, no jogo que encerrou a edição 2018/2019 da Liga.

Texeira (15’) deu vantagem aos anfitriões, Davidson (20’ e 90+5’) e Osorio (68’) sentenciaram a reviravolta para os visitantes.

LUIS CASTRO- «MISSÃO CUMPRIDA! SOU O QUINTO TREINADOR A LEVAR O CLUBE À LIGA EUROPA»

Na última jornada da Liga, o Vitória de Guimarães venceu o Moreirense, em Moreira de Cónegos, por 3-1. Desta forma, os vimaranenses conseguiram conquistar o quinto lugar, algo que deixa o técnico Luís Castro com a sensação de «missão cumprida».

«É uma missão cumprida. Passei no clube há 30 anos enquanto jogador, mas não tive sucesso. Em 20 anos sou o quinto treinador a levar o clube a Liga Europa. É a sétima vez que o clube vai à Liga Europa. Nunca desistimos. Existiram momentos difíceis, mas nunca perdemos a luz que nós queríamos. Dissemos que íamos atrás do nosso objetivo até aos limites. Este foi um grande jogo perante uma equipa muito boa que nos dificultou sempre a vida até agora, pois ocupava o lugar que nós queríamos», começou por referir, antes de falar no jogo que considerou ter sido «o mais conseguido» nesta época.

«Elogio o jogo mais conseguido que foi o jogo com o Sporting, quando vencemos por 1-0, no Estádio D. Afonso Henriques. Foi o momento que nos motivou a todos a conquistar o nosso objetivo», atirou.

IVO VIEIRA «SEXTO É MUITO BOM, QUINTO SERIA FANTÁSTICO»

Ivo Vieira cumpriu este domingo, diante do Vitória de Guimarães, o último jogo como treinador do Moreirense.

«Se estou de saída? Sim, é uma decisão que tomei há algum tempo. Costumo dizer aos meus jogadores que tenho o melhor de dois mundos: estar a trabalhar ou estar em casa com a minha esposa e os meus filhos. Sou feliz em ambos», salientou o técnico, em declarações à Sport TV.

«Quero deixar uma palavra de apreço àqueles que me apoiaram e ajudaram a crescer como treinador e a obter bons resultados, e também aos adeptos, que foram fantásticos», enalteceu, acrescentando: «Saio com a consciência que cresci alguma coisa, mas tenho de crescer muito mais.»

Fábio Pacheco analisou na Sport TV, a perda do 5º lugar para o Vitória de Guimarães



Miguel Silva guarda-redes do Vitória Sc foi eleito o homem do jogo e  analisou na Sport TV, a consquista do 5º lugar para o Vitória de Guimarães.

Veja aqui os melhores momentos do ultimo jogo da liga NOS época 2018/19.