Bracarenses terminaram a primeira parte a perder por dois golos.

Este sábado, o SC Braga/AAUM recebeu, no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar, o CR Candoso. O dérbi minhoto contou para a jornada 27 da Liga Placard e terminou com a vitória dos bracarenses que, após reviravolta no marcador, triunfaram por 3-2.

O jogo começou da melhor forma para o CR Candoso que, logo ao minuto um, desfez o nulo, por parte de João Miguel. O pivot de 28 anos aproveitou um corte incompleto de Vítor Hugo Silva e, sem deixar a bola cair, carimbou o 0-1. O SC Braga/AAUM procurou reagir, de imediato, ao golo sofrido, porém, Sandro Barradas mostrou-se intransponível na baliza dos vimaranenses. O experiente guardião negou o empate aos bracarenses por várias ocasiões, nos instantes iniciais. Primeiro, a Ricardo Lopes, ao minuto dois, e, de seguida, com uma defesa apertada, Sandro Barradas impediu o golo de Serginho.

No entanto, o CR Candoso não baixou a guarda e, volvidos dez minutos na partida, João Miguel obrigou Vítor Hugo a desviar para canto, depois de um remate no coração da área. Na sequência do lance, Thales levantou a bola para Amílcar Gomes, que rematou de primeira. O pontapé do camisola 12 foi desviado por João Miguel e Vítor Hugo não conseguiu evitar o bis do pivot.

Com uma desvantagem de dois golos no marcador, os bracarenses aumentaram a intensidade. À passagem do minuto 11, Serginho voltou a não conseguir melhor sobre Sandro Barradas, que manteve as redes da baliza dos vimaranenses invioladas. Na resposta, o CR Candoso ficou perto de marcar o terceiro, todavia, Vítor Hugo mostrou estar concentrado e defendeu o remate de César Abreu. Até ao final da primeira parte, houve tempo para nova intervenção de Sandro Barradas, desta vez, a negar o golo de Bolt. Ambas as formações regressaram aos balneários com o 0-2 no placard.

A segunda metade do jogo começou de forma idêntica à primeira. O CR Candoso entrou mais incisivo na busca do golo e, ao minuto 22, João Miguel não ficou longe do hattrick, com um remate acrobático, contudo, o resultado permaneceu igual. Na sequência de um ataque do SC Braga/AAUM, o guarda-redes da turma visitante precisou de ser substituído e Cláudio Carvalho rendeu Sandro Barradas. A intervenção do guardião não tardou a ser necessária e, aos 24 minutos, desviou para canto um pontapé de Miguel Ângelo.

Os arsenalistas continuaram a insistir e, apenas um minuto depois, Bolt tirou tinta ao poste da baliza do CR Candoso. À passagem do minuto 28, a insistência do SC Braga/AAUM materializou-se em golo. Sandro Barradas defendeu o primeiro remate de Serginho, porém, foi impotente para evitar o golo de Vítor Hugo Silva, na recarga.

A redução da desvantagem levou os bracarenses a pressionarem ainda mais a formação vimaranense e, cinco minutos depois do golo, Serginho atirou a bola ao poste da baliza defendida por Sandro Barradas. O ala de 25 anos não marcou à primeira tentativa, porém, ao minuto 37, Serginho permitiu ao SC Braga/AAUM igualar o marcador e carimbar o 2-2.

Os caseiros não se conformaram com a igualdade e, volvidos 39 minutos no encontro, Tiago Correia apontou o golo da vitória da equipa comandada por Bruno Guimarães. Até ao final do jogo, o resultado não se alterou e a partida terminou com o triunfo do SC Braga/AAUM, por 3-2.

Com esta vitória, os bracarenses ascendem ao sexto lugar da Liga Placard e voltam a entrar em campo no dia 2 de abril, no reduto do Viseu 2001. Por sua vez, o CR Candoso continua em zona de despromoção ao ocupar o 13º posto da tabela classificativa. Os vimaranenses têm jogo marcado para a próxima quarta-feira, no terreno do Belenenses.