O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães defende que o “Dia dos Avós” faz mais sentido numa festa intergeracional, com a participação dos netos e bisnetos.

Um dia de repleto de animação, com festa e muita música. Assim foi celebrado o “Dia dos Avós” em Guimarães, esta quinta-feira, 26 de julho, com cerca de 900 participantes em representação de 26 instituições do concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães marcou presença na sessão de abertura onde expressou que “o dia dos avós faz sentido por causa dos netos” e salientou que “os netos garantem o dobro da vontade de viver”. Domingos Bragança enalteceu o trabalho da Rede Social, técnicos das instituições e equipas de voluntários pelo empenho demonstrado nos festejos do Dia dos Avós.

“É importante termos uma sociedade feliz, com as pessoas a exibirem a sua alegria nos olhos. Em Guimarães trabalhamos nesse sentido e vamos proporcionar um dia dos avós com a presença dos netos e bisnetos, acompanhando-os nas emoções, nos afetos e carinho”, realçou ainda Domingos Bragança.

A festa do Dia dos Avós iniciou com o momento musical protagonizado pelos alunos do Jardim de Infância de São Francisco e a música tradicional portuguesa, teatro e tuna pela UNAGUI. Da parte da tarde, decorreu a atuação do grupo de concertinas Encontro de Saberes, intercalado com duas peças “É a Vida” e “Arrepios do Berço”, pelo Grupo de Teatro Cem Cenas, Associação Cultural.

O evento foi organizado pela Câmara Municipal em parceria com a Fraterna, Rede Social e Tempo Livre.